quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A importância da Máquina


O uso da máquina pra mim é um pouco engraçado e angustiante, pois tive que aprender "algumas" coisas na marra e susto. Algum tempo atrás (2005), trabalhei no Pólo Seduc e lá me vi na frente das máquinas e não sabia pra que direção a coisa ia e a gestora solicitava que eu encaminhasse: e-mails, relatórios e outros diversos documentos entretando eu não sabia nada; solicitava ajuda de uma colega de escola ou então ligava para meus filhos para que me orientassem e assim fui tentando aprender (foi realmente no susto e no grito).
Porém, hoje, vejo quanto foi importante esse momento de desafio, pois só assim fui em busca do que era importante para o meu aprendizado e conhecimento. Sei que ainda falta muito para chegar a conhecer melhor os acessórios, mas, tudo na vida requer constante aprendizado.
Vivemos na era da informatização, entretanto há diversos educadores assim como eu que precisa ainda tomar um grande susto para ir em busca do "novo" e muitas vezes o "novo" te assusta. Estou aqui realmente para aprimorar, conhecer e ir além, pois é necessário para o meu cotidiano e aprendizado dos meus alunos. Sei que vai ser difícil e bastante complicado este momento pois requer: finanças, horário, percurso, alimentação, direção devido a localização (Mosqueiro), porém é preciso agarrar este novo objetivo.
Quanto a desenvolver este trabalho na sala de aula ainda é novo, quero a partir daqui levar o melhor para as crianças e que as mesmas tenham acesso aos jogos, produção de textos e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário